Bem-Vindo(a) ao Tales of Winterfall
Registre-se para ter acesso a todos os fóruns do RPG e poder interagir com os players. Usuários também podem criar fichas e iniciar seu personagem na história.
Login Registrar-se

Foto

Lefou, tocados pela Tormenta.



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
em Sab Jul 30, 2016 5:26 pm


avatar




Lefou, tocados pela Tormenta.

Tormenta. A Tempestade Rubra que assola o mundo. Sua mácula sobre WinterFall é cada vez maior. Não apenas cresce ocnúmero de áreas infestadas, mas também a influência do povo da Tormenta — os estranhos lefeu — além de suas fronteiras.
Apesar da recente vitória contra os invasores, e destruição da área de Tormenta de Tamu-ra, o fim da guerra ainda é distante — ou impossível. As transformações e mutações trazidas pela tempestade são mais presentes do que nunca. Talvez a prova mais contundente da influência da Tormenta em nosso mundo — e também a face mais assustadora dessa influência — sejam os lefou: os meio-demônios da Tormenta.
Embora a Tormenta seja capaz de transformar e alterar qualquer coisa, os lefou não são seres modificados São uma raça em si, com traços relacionados aos lefeu. Nascem de mães humanoides de qualquer raça — às vezes, sem pai algum.
Ninguém sabe ao certo o que causa esse nascimento. A criança parece um membro típico da raça dos pais, mas com algum tipo de mácula. Um defeito de nascença, algo hediondo, como uma maldição.
Crostas vermelhas. Olhos sangrentos. Membros deformados. Um horror que poucos suportam ver em um filho. E isso leva muitos lefou (talvez a maioria) ao abandono pouco após o nascimento.
Muitos desconfiam que a proximidade com alguma área de Tormenta provoque o surgimento de lefou, mas sabe-se de indivíduos que nasceram bem longe desses locais. Outros desconfiam da ação de Aharadak, o Deus Menor da Tormenta — mas os lefou surgiram em WinterFall antes do primeiro ataque da Tempestade Rubra.
Outros ainda desconfiam de punição divina, mas a Tormenta ameaça até os deuses — como a queda de Glórienn deixou claro. Cada teoria tem sua prova contrária. Seja como for, os lefou são parte da sociedade de WinterFall há algum tempo.

Personalidade: O povo da Tormenta destruiu as barreiras entre os indivíduos. Em sua realidade nativa eles não existem como pessoas singulares, fazem parte de um todo.
Aqueles nascidos com o sangue da Tormenta carregam parte desse aspecto em sua personalidade: todo lefou odeia a solidão. São pessoas ansiosas, desesperadas por estar na companhia de outros, fazer parte de algo maior. Seja uma escola de magos, academia
militar, ordem de cavaleiros, guilda de bandidos, igreja, culto, ou mesmo um grupo de aventureiros. São muito ligados a seus amigos, mas também capazes de odiar profundamente seus inimigos — pois acham a simples ideia de um “adversário” difícil de suportar.
Todo lefou é atormentado por crises de identidade. Humanos, elfos, anões e outras raças conhecem seu lugar no mundo, mas um lefou não sabe de onde veio ou para onde vai. Sua raça não tem um deus criador. Afinal, por que eles existem? Seriam uma tentativa de união, de entendimento, entre WinterFall e a Tormenta?
Ou uma forma de defesa contra os lefeu? Ou ainda, seriam os arautos da invasão, os herdeiros do mundo escarlate que está por vir? “Quem sou? De onde venho?” são perguntas ainda mais terríveis para um lefou…

Aparência: Neste mundo de grande variedade racial, pode ser difícil identificar um lefou visualmente. Eles são idênticos à raça dos pais, apenas um pouco mais altos e magros que a média. No entanto, por sua natureza aberrante, todo lefou tem alguma deformidade
física, muitas vezes considerada apenas um defeito de nascença, bênção ou punição divina — conforme a cultura onde nasceu.
Mesmo quando um lefou mantém sua deformidade escondida, ainda resta algo perturbador em sua pessoa, algo que ninguém sabe identificar — mas que todos sabem estar ali e não podem ignorar…

Relações: Nascidos entre humanos, elfos ou meio-elfos, os lefou não costumam ter problemas em relacionar-se com estas raças.
Em muitos casos eles jamais chegam a saber de sua verdadeira natureza, porque a existência dos lefou ainda é pouco conhecida.
Um lefou aprecia companhia, vivendo bem em cidades de todos os tamanhos. Identificam-se melhor com os humanos, por sua ambição e descontentamento. Mas não gostam de pessoas rígidas, inflexíveis ou intolerantes, como anões e minotauros.

Tendência: Apesar de seu desejo de fazer parte de uma sociedade, um lefou não tem necessariamente a mesma facilidade em seguir suas regras. A herança alienígena torna seu comportamento errático, inconstante — eles acham difícil agir contra suas convicções pessoais, ou abrir mão de qualquer vantagem que possuam.
Por tudo isso, costumam ser de tendência Caótica. É raro conhecer um lefou bondoso: a mácula em seu sangue é forte, e aberrações raramente são gentis. Mas muitos deles evitam
deliberadamente a maldade, temendo que ela os aproxime ainda mais da Tormenta. Sua tendência mais comum é Caótica e Neutra — mas, quando um lefou decide abraçar o Bem ou o Mal, ele o faz de forma exuberante. Podem ser campeões destemidos, ou vilões cruéis e inventivos.

Terras dos Lefous: Os lefou existem há algum tempo, mas foram descobertos apenas recentemente. Ninguém sabe o que causa seu nascimento. Eles podem ocorrer nas vizinhanças de uma área de Tormenta, mas também em qualquer outro ponto do Reinado
e além. E podem nascer em famílias onde ninguém nunca teve qualquer contato com a Tormenta.
Os lefou não têm terras próprias. Eles são (até onde se sabe) poucos e dispersos, em número insuficiente para formar comunidades, e também não possuem cultura ou modo de vida próprio.
Há, contudo, rumores sobre pequenas comunidades lefou existindo em áreas de Tormenta. Por sua imunidade natural aos efeitos mais severos da tempestade, eles são a única raça capaz de permanecer ali indefinidamente. Existe, ainda, a hipótese de que todos os escravos
em cidades da Tormenta sejam lefou, nascidos ou transformados.

Religião: Os lefou não têm uma divindade padroeira, sendo raro que decidam cultuar qualquer membro do Panteão. Muitos acabam liderando cultos à própria Tormenta. Outros, mais raros, identificam-se com a ambição de Valkaria, a crueldade de Megalokk ou a loucura de Nimb. Sua relação com o recém-restituído Kally adranoch, Deus dos Dragões, ainda está por se revelar.

Idioma Lefou falam o idioma de seus pais. Mesmo com sua herança, nenhum deles tem qualquer afinidade com o tortuoso idioma lefeu, assim como não possuem os órgãos necessários para articular essa linguagem.

Aventuras: A busca por respostas, que norteia toda a sociedade lefeu, existe também nos lefou. São pessoas inquietas, insatisfeitas com a situação atual, com a mediocridade, e por isso sempre buscam algo além. São arrojados por natureza: inventores, exploradores, estudiosos e pioneiros — neste aspecto, são muito parecidos com os humanos. Por isso é extremamente comum que sigam carreira como aventureiros.
Entre as classes disponíveis, os lefou preferem aquelas que atuam em cenários urbanos, como ladinos e magos; ou aqueles que abraçam o caos, como bárbaros. Mas, uma vez que consiga ajustar--se a um grupo de aventureiros, um lefou ficará feliz em ocupar qualquer papel. Suas habilidades flexíveis permitem que sejam bem-sucedidos em várias carreiras, mas há exceções: bardo, clérigo, feiticeiro, paladino e swashbuckler podem ser escolhas ruins.

Traços Raciais:• +2 em duas habilidades à escolha do jogador (exceto Carisma). Lefou têm habilidades acima da média, mas também problemas de identidade e dificuldade em situações sociais.
Afinidade com a Tormenta. Lefou não recebem níveis negativos devido a efeitos causados pela Tormenta ou seus habitantes. Mas ainda podem receber níveis negativos de outras
origens.
• 2 talentos da Tormenta adicionais. Lefou não perdem pontos de Carisma por estes dois talentos (mas perdem se adquirirem outros).
Deformidade. Todo lefou tem algum defeito físico que, embora seja desagradável aos olhos, confere certa vantagem. O jogador deve escolher uma característica entre as seguintes.
Articulações flexíveis: +4 em testes de Acrobacia.
Dedos rígidos: deslocamento de escalada maior.
Dentes afiados: +4 em testes de Intimidação.
Mãos membranosas: deslocamento de natação maior.
Olhos vermelhos: +4 em testes de Percepção.
Pele rígida: classe de armadura +1.

Ver perfil do usuário

Mensagem [Página 1 de 1]