Ambientação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Últimos assuntos
» Voltar com o fórum.
por DIO Sab Out 28, 2017 10:07 am

» Bardo
por Eight D. Lancelot Qui Out 19, 2017 5:52 pm

» Bárbaro
por Eight D. Lancelot Ter Out 17, 2017 11:31 am

» Lista de Poderes
por Reficul Dom Out 15, 2017 11:04 am

» Tudo sobre Poderes
por DIO Sab Out 14, 2017 11:01 pm

» [Sistema] Quests: Trama, Missões e Aventuras
por Eight D. Lancelot Qua Out 11, 2017 2:48 pm

» Perícias e Habilidades de Personagem
por DIO Seg Out 09, 2017 9:48 pm

» [Evento] Beta Tester
por Kdechi Ter Jan 31, 2017 10:03 pm

» sugestãozinha
por Weeld Dom Jan 15, 2017 3:09 am

» [Raça Mística] Elfos
por Beorn Ter Jan 10, 2017 11:10 pm

Prêmios
Nombre apellido
Mejor héroe
Nombre apellido
Mejor Villano
Nombre apellido
PJ más activo
Parceiros

Élite 0/40

[Sistema] Pontuação de Batalhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sistema] Pontuação de Batalhas

Mensagem por DIO em Qui Jul 21, 2016 7:42 pm

Pontuação


A pontuação de batalhas não é nada mais do que a habilidade do lutador com alguma ação, com base nos seus atributos. Se ela for alta, ele terá melhores resultados, como desferir cortes mais rápidos e fortes, dar saltos maiores, disparar flechas com precisão, e é claro, invocar um poder com grande aproveitamento.

Ações normais com Armas e Técnicas de Armas usam seu atributo mais exigente como sua soma.
Ações Comuns usam o atributo que mais se encaixar. Saltos combinam com destreza, levantar uma rocha combina com força, perceber algo combina com sabedoria, e outros exemplos. O narrador decide com base na descrição dos atributos.
Técnicas de um único poder usam o atributo descrito no próprio poder.
Técnicas que usam mais de um poder soma-se os atributos utilizados e divide pela quantia de poderes envolvidos (Por exemplo, uso uma técnica de pirocinese, fogo, com uma de hemocinese, sangue, totalizando duas técnicas espirituais. Somo Espiritualidade + Espiritualidade e divido por dois.)
Técnicas que misturam uma arma com um, ou mais poderes soma-se os atributos utilizados e divide pela quantia de poderes envolvidos (Por exemplo, uso uma espada gigante, que exige 40 pontos em força como atributo principal, e também, uso uma técnica derivada do poder "Projeção de Corte", que é baseada em destreza, logo, somaria minha força + destreza e dividiria por dois).
Resistência à danos soma a Constituição + a Pontuação de Armadura atual.
Danos causados somam o dano base da arma, ou da técnica + a pontuação da ação da pessoa. (Usando o exemplo da espada gigante, eu pegaria o valor final e somaria com o dano base da técnica, descrito na regra de criação de técnicas. Atenção: Técnicas que envolvam armas já possuem o dano base somado com o dano normal da técnica, se uma espada causa dano base 5, e crio uma técnica de rank D, o dano base vira 15 da técnica, restando somar com a pontuação de batalha.

Aquele que possuir a maior pontuação em uma ação acaba se saindo melhor, por isso, treine bem!
avatar
DIO
Admin

Mensagens : 130
Data de inscrição : 08/04/2016

Ver perfil do usuário http://talesofwinterfall.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sistema] Pontuação de Batalhas

Mensagem por DIO em Seg Ago 01, 2016 1:37 am

Como saber se o dano foi efetivo, ou não?

Você deve fazer uma rápida subtração, envolvendo:
(Armadura + Constituição) - (Soma do Ataque).
Caso a pontuação de defesa for maior ou igual a de ataque, o dano é completamente absorvido.
Caso for menor que a de ataque, recebe o dano base da arma/técnica mais o resultado dessa subtração, como na pontuação Danos causados.
Extra: Caso o ataque seja 2x o valor da pontuação de defesa, a armadura se quebra completamente. Caso a pontuação de defesa ultrapasse a pontuação de durabilidade do ataque, a arma se quebra.
avatar
DIO
Admin

Mensagens : 130
Data de inscrição : 08/04/2016

Ver perfil do usuário http://talesofwinterfall.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum