Bem-Vindo(a) ao Tales of Winterfall
Registre-se para ter acesso a todos os fóruns do RPG e poder interagir com os players. Usuários também podem criar fichas e iniciar seu personagem na história.
Login Registrar-se

Foto

[Sistema] Pontuação de Batalhas



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
em Qui Jul 21, 2016 7:42 pm


avatar

Admin

Pontuação


A pontuação de batalhas não é nada mais do que a habilidade do lutador com alguma ação, com base nos seus atributos. Se ela for alta, ele terá melhores resultados, como desferir cortes mais rápidos e fortes, dar saltos maiores, disparar flechas com precisão, e é claro, invocar um poder com grande aproveitamento.

Ações normais com Armas e Técnicas de Armas usam seu atributo mais exigente como sua soma.
Ações Comuns usam o atributo que mais se encaixar. Saltos combinam com destreza, levantar uma rocha combina com força, perceber algo combina com sabedoria, e outros exemplos. O narrador decide com base na descrição dos atributos.
Técnicas de um único poder usam o atributo descrito no próprio poder.
Técnicas que usam mais de um poder soma-se os atributos utilizados e divide pela quantia de poderes envolvidos (Por exemplo, uso uma técnica de pirocinese, fogo, com uma de hemocinese, sangue, totalizando duas técnicas espirituais. Somo Espiritualidade + Espiritualidade e divido por dois.)
Técnicas que misturam uma arma com um, ou mais poderes soma-se os atributos utilizados e divide pela quantia de poderes envolvidos (Por exemplo, uso uma espada gigante, que exige 40 pontos em força como atributo principal, e também, uso uma técnica derivada do poder "Projeção de Corte", que é baseada em destreza, logo, somaria minha força + destreza e dividiria por dois).
Resistência à danos soma a Constituição + a Pontuação de Armadura atual.
Danos causados somam o dano base da arma, ou da técnica + a pontuação da ação da pessoa. (Usando o exemplo da espada gigante, eu pegaria o valor final e somaria com o dano base da técnica, descrito na regra de criação de técnicas. Atenção: Técnicas que envolvam armas já possuem o dano base somado com o dano normal da técnica, se uma espada causa dano base 5, e crio uma técnica de rank D, o dano base vira 15 da técnica, restando somar com a pontuação de batalha.

Aquele que possuir a maior pontuação em uma ação acaba se saindo melhor, por isso, treine bem!

Ver perfil do usuário http://talesofwinterfall.forumeiros.com

#2
Fuera de línea
em Seg Ago 01, 2016 1:37 am


avatar

Admin

Como saber se o dano foi efetivo, ou não?

Você deve fazer uma rápida subtração, envolvendo:
(Armadura + Constituição) - (Soma do Ataque).
Caso a pontuação de defesa for maior ou igual a de ataque, o dano é completamente absorvido.
Caso for menor que a de ataque, recebe o dano base da arma/técnica mais o resultado dessa subtração, como na pontuação Danos causados.
Extra: Caso o ataque seja 2x o valor da pontuação de defesa, a armadura se quebra completamente. Caso a pontuação de defesa ultrapasse a pontuação de durabilidade do ataque, a arma se quebra.

Ver perfil do usuário http://talesofwinterfall.forumeiros.com

Mensagem [Página 1 de 1]