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[Sistema] Armas e Estilos de Luta

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[Sistema] Armas e Estilos de Luta

Mensagem por DIO em Qua Jul 20, 2016 6:48 pm

Armas e Estilos


Cada pessoa poderá ter o seu próprio estilo de luta, como esgrima e outros estilos marciais, no entanto, eles dependerão apenas do tipo de arma que você escolher. Cada arma possui um requisito de algum atributo para ser utilizada, devendo ser alcançado ou ultrapassado pelo player para que ela possa ser utilizada com eficácia!
As armas também possuem sua pontuação de durabilidade, e caso ela acerte algo com a pontuação de constituição maior que essa durabilidade, ela se quebra! Portanto, cuidado ao enfrentar inimigos fortes e protegidos com armaduras, podem precisar de armas mais poderosas.
Não existem tipos definidos de armas, serão adicionados constantemente novas armas, poderosas e raras, até mesmo as de chefes podem ser dropadas.
No início da ficha, você poderá escolher algum tipo de arma que possa ser empunhada por você, desde que atinja os pontos necessários.

Empunhamento Duplo - "Dual Wielding"


Você pode empunhar duas armas de uma única vez caso consiga bater os requisitos necessários de ambas. Suponhamos que deseja utilizar uma espada que exige 8 FOR, 5 DES, e uma lança que exija 10 FOR, 15 DES, você poderá empunhar elas caso possua uma contagem igual ou superior a 10 pontos em força, e 15 em destreza. Simples, não?
O empunhamento duplo não funciona com armas que necessitam de duas mãos, como o arco e flecha, mas funciona com a besta, caso tenha sido preparada anteriormente. Também não funcionam com cajados (Você não pode empunhar dois cajados, mas pode empunhar um cajado e outra arma).

Armas Pesadas


As armas pesadas são aquelas que necessitam mais de 20 pontos em força. Necessitam de ambas as mãos para usar elas, a menos que você possua o DOBRO de pontos necessários para empunhar a arma. Caso uma pessoa seja forte/sagaz o suficiente, ela poderá até mesmo empunhar duas armas ao mesmo tempo.

Benefícios de empunhamento duplo
Podem utilizar o DOBRO de ações que exijam armas, sejam elas técnicas, ou ações normais durante uma rodada;
Permite enfrentar de maneira eficaz um numero maior de inimigos;
Permite criar técnicas únicas e devastadoras;

Malefícios de empunhamento duplo
Torna-se mais vulnerável a ataques;
Você fica dependente de suas habilidades de esquiva, defesa com arma, poderes ou armaduras, pois não pode usar artefatos defensivos, como um escudo.

Cajados


Cajados são artefatos únicos e especiais do RPG, assemelham-se a um bastão de qualquer material, com pedras especiais em sua extremidade superior. Eles não podem ser usados para cortar, ou bater (até que pode, no desespero vai tudo, mas são bem ineficazes), mas podem ser utilizados para conjurar técnicas, sem gastar o Ether do usuário.
Essas técnicas são pré-definidas na aquisição do cajado, você não pode adicionar ou remover alguma, elas ficam sempre nele. Cada cajado possui um campo especial, as "cargas". Cada vez que você utiliza alguma técnica, diminui-se as cargas do cajado. As cargas podem ser repostas com as pedras de alma, compradas nas lojas, cada pedra restaura um número diferente de cargas.
As técnicas do cajado contam como técnicas utilizadas no turno, nem tente dar uma de espertinho!
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