Ambientação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Últimos assuntos
» Voltar com o fórum.
por DIO Sab Out 28, 2017 10:07 am

» Bardo
por Eight D. Lancelot Qui Out 19, 2017 5:52 pm

» Bárbaro
por Eight D. Lancelot Ter Out 17, 2017 11:31 am

» Lista de Poderes
por Reficul Dom Out 15, 2017 11:04 am

» Tudo sobre Poderes
por DIO Sab Out 14, 2017 11:01 pm

» [Sistema] Quests: Trama, Missões e Aventuras
por Eight D. Lancelot Qua Out 11, 2017 2:48 pm

» Perícias e Habilidades de Personagem
por DIO Seg Out 09, 2017 9:48 pm

» [Evento] Beta Tester
por Kdechi Ter Jan 31, 2017 10:03 pm

» sugestãozinha
por Weeld Dom Jan 15, 2017 3:09 am

» [Raça Mística] Elfos
por Beorn Ter Jan 10, 2017 11:10 pm

Prêmios
Nombre apellido
Mejor héroe
Nombre apellido
Mejor Villano
Nombre apellido
PJ más activo
Parceiros

Élite 0/40

Tudo sobre Poderes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tudo sobre Poderes

Mensagem por DIO em Sab Out 14, 2017 11:01 pm

Poderes



Poderes são habilidades únicas que as criaturas de Winterfall desenvolveram com o passar dos séculos. Em geral, cada ser possui um único poder e seu corpo possui a estrutura especial necessária para a utilização dessas habilidades. Enquanto algumas são focadas em combates, outras são focadas em suporte, ou até mesmo tarefas comuns, não é raro achar uma pessoa com uma habilidade específica que a auxilia a trabalhar em uma taberna.

Relações com Classes


Um poder não tem relação alguma com classe. Por exemplo, um bárbaro pode pegar uma habilidade de causar ilusões sem problema algum. A única diferença é que as habilidades cedidas pela classe são inferiores aos poderes que executam atividades similares à essas habilidades. Por exemplo, um mago que controla o fogo teria controle inferior e limitado comparado com uma pessoa com o poder de Pirocinese.

Aquisição


Os poderes são adquiridos no começo da ficha, afinal, eles são adquiridos biológicamente. Embora alguns poderes sejam de origens biológicas, nem todos podem ser explicados de forma natural.
Cada poder possui suas sub-habilidades, que são novos "domínios" do poder, com ose fossem evoluções. As sub-evoluções são conseguidas com treinos e métodos especificados em cada tópico de cada poder.
Existem chances de adquirir-se novos poderes, embora sejam desconhecidas e extremamente raras.

Sub-poderes


Treinando a sua habilidade com o poder, é possível evolui-lo para novas capacidades, adquirindo poderes relacionados com o seu poder principal. Como por exemplo, uma pessoa com hidrocinese (manipulação de água), após treinamento, conseguir manipular bolhas dos mais diversos tipos, combinando água com ar.
Existem sub-poderes mais abrangentes que literalmente fogem à habilidade comum de uso de poder, sendo classificado como um novo poder. Esses sub-poderes em geral custam pontos de habilidade do jogador, além de exigirem um treinamento intenso, como é o caso de evoluir Hidrocinese para manipulação de gelo, ácido, ou sangue.
Nem todos os poderes possuem sub-poderes.

Tipos de Poderes


Os poderes são divididos nos seguintes tipos:
Metamorfose: Capacidade de alterar constantemente a forma do próprio corpo em alguma substância em específico.
Mutação: Em geral são poderes passivos que alteram a forma do corpo de uma pessoa para híbrido com algum animal, ou outra criatura. São muito comuns no mundo, responsável pelo nascimento de indivíduos únicos sem constituir novas raças. Em geral são poderes passivos e permanentes, que concedem ao usuário uma gama de poderes relacionados a criatura com o qual é hibrido.
Corporal: São poderes que exigem ativação e que alteram ou usam o corpo do usuário constantemente. Também podem ser passivos, como uma estrutura diferenciada do corpo que não chega a ser uma mutação.
Psiquico: São poderes originários de formas psíquicas, com extrema relação com as forças mentais e os conceitos mais abstratos.
Emissão: São poderes que permitem criar uma substância em específico e talvez controla-la. Também permite criar outros efeitos contra oponentes.

Efeitos


Cada poder tem seu efeito em específico, que deve ser levado ao pé da letra. Um poder elemental permite a pessoa a manipular substâncias ao bel prazer, de acordo com o seu nível de manipulação. Um poder de reforço é apenas uma melhora extremamente alta dos atributos de uma pessoa, como por exemplo, superforça, e mais, esses poderes também podem ser evoluídos, dando novos patamares para a superforça, por exemplo.
Em geral, os poderes possuem essas características:

(imagem)
Nome do Poder - Como auto-sugestivo, explica o nome do poder;
Origem: O origem do poder, a principal é biológica, adquirida no nascimento, mas podem ser adquiridas de outras formas secretas e únicas, que os players descobriram ao longo da jogabilidade.
Tipo do Poder: Explica qual tipo o poder se qualifica, como Elemental, Corporal, Metamorfismo, Mutação
Capacidades: Explicação do que é capaz de realizar com o poder em específico.
Aplicações: O que pode ser criado com o poder.
Mecânica: Como ele funciona, utilizando a sua origem e o seu tipo para explicar. Em geral, citam as fraquezas do poder.
Adaptações Corporais: O que mudou em seu corpo para que o poder possa ser utilizado.

Código:
[quote][img][/img]
[b]Nome do Poder[/b] - Como auto-sugestivo, explica o nome do poder;
[b]Origem:[/b] O origem do poder, a principal é biológica, adquirida no nascimento, mas podem ser adquiridas de outras formas secretas e únicas, que os players descobriram ao longo da jogabilidade.
[b]Tipo do Poder:[/b] Explica qual tipo o poder se qualifica, como Elemental, Corporal, Metamorfismo, Mutação
[b]Capacidades:[/b] Explicação do que é capaz de realizar com o poder em específico.
[b]Aplicações:[/b] O que pode ser criado com o poder.
[b]Mecânica:[/b] Como ele funciona, utilizando a sua origem e o seu tipo para explicar. Em geral, citam as fraquezas do poder.
[b]Adaptações Corporais:[/b] O que mudou em seu corpo para que o poder possa ser utilizado.[/quote]
avatar
DIO
Admin

Mensagens : 130
Data de inscrição : 08/04/2016

Ver perfil do usuário http://talesofwinterfall.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum