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[Regra] Encantamentos - Equipamentos, Runas e Efeitos



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#1
Fuera de línea
em Ter Dez 27, 2016 12:47 am


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Admin

Encantamentos


Os encantamentos são extremamente valorizados pelos magic realmer's, que possuem grande habilidade neste campo, ao contrário dos steampunkers, que se referem à essa prática como "misticismo", pela tamanha descrença.

Encantamento é a arte de prender os conhecimentos de um poder em algum equipamento, utilizando-o durante a batalha para fazer uso de suas técnicas.

Para encantar um item, são necessários três fatores: Item a ser encantado, a runa equivalente, e o pergaminho/conhecimento do poder.

  • Item: O item a ser encantado precisa ser uma arma, ou peça de vestuário de armadura. Além deles, pode-se encantar anéis (podendo ter dois equipados simultâneamente) e colares(tendo apenas um equipado ao mesmo tempo). Não é possível encantar uma arma já encantada.

    Dica: Magic Realmer's podem encantar uma arma já encantada uma única vez, ou colocar dois encantamentos em uma arma não encantada. No entanto, iss só vale para armas.

  • Runa: As runas são pedras que simbolizam o tipo de poder a ser impregnado no material. Existem sete tipos de runas: Alteradoras, Mentais, Elementais, Primordiais, Espirituais, Tecnológicas e Espaço-Temporais. Que são responsáveis por prender um poder de Alteração, Mental, Elemental, Atributo, Espiritualismo, Tecnologia, ou Físicos, respectivamente.


    Runa Espiritual
    Tipo: Runa de Encantamento
    Efeito: Permite encantar um equipamento/arma com um poder espiritual.
    Custo: 3.000 Rúbias
    Descrição: Uma runa em forma de rocha submersa. É peculiar pois possui um centro de gravidade próprio que prende uma pequena quantia de água ao seu redor, demonstrando a calma e a serenidade do espírito.


    Runa Tecnológica
    Tipo: Runa de Encantamento
    Efeito: Permite encantar um equipamento/arma com um poder tecnológico.
    Custo: 3.000 Rúbias
    Descrição: Uma runa metálica que possui uma fonte de energia infinita, usada para emanar um brilho intenso azulado em um raio de cinco metros. Além de servir como uma lâmpada improvisada, esconde segredos que qualquer Steampunker deseja.


    Runa Mental
    Tipo: Runa de Encantamento
    Efeito: Permite encantar um equipamento/arma com um poder mental.
    Custo: 2.000 Rúbias
    Descrição: Uma runa que possui grama e pequenas flores espalhadas por sua superfície. Escondem os segredos da hipnotização da mente, e simbolizam a clareza que uma pessoa deve ter em seus pensamentos.


    Runa Primordial
    Tipo: Runa de Encantamento
    Efeito: Permite encantar um equipamento/arma com um poder de atributo.
    Custo: 5.000 Rúbias
    Descrição: A única runa indestrutível, que tem a forma do mundo em sua criação: pedregulhos. Simboliza a estruturação de um corpo, e a criação de novas propriedades corporais. Existem certos ferreiros que usam essas runas para criarem armas, forjando lâminas com as lascas de rochas.


    Runa Espaço Temporal
    Tipo: Runa de Encantamento
    Efeito: Permite encantar um equipamento/arma com um poder
    Custo: 10.000 Rúbias
    Descrição: A mais rara das runas, totalmente invísivel, mas que só pode ser sentida por algumas pessoas no mundo. Para encontrar essa runa, é necessário ter os requisitos para aprender um poder físico. É toda esbranquiçada, sem muitos detalhes, mas com dois corpos celestes em sua extremidade, simbolizando a perfeição simplificada que o mundo é aos nossos olhos, enquanto para os deuses é extremamente complexo.


    Runa Alteradora
    Tipo: Runa de Encantamento
    Efeito: Permite encantar um equipamento/arma com um poder alterador
    Custo: 2.500 Rúbias
    Descrição: A runa possui uma pequena árvore e suas raízes fincadas em um pedaço de terra. Curiosamente, a árvore muda de acordo com as estações do ano, mostrando como tudo pode alterar-se ao longo do tempo.


    Runa Elemental
    Tipo: Runa de Encantamento
    Efeito: Permite encantar um equipamento/arma com um poder elemental
    Custo: 4.000 Rúbias
    Descrição: Extremamente cobiçada por magos, essa runa tem a forma de magma puro, que exala um pequeno calor inofensivo, e como a runa tecnológica, serve como fonte de luz por dois metros. Simboliza um dos mais destrutivos elementos da natureza, para mostrar ao seu empunhador o quão perigoso é o poder a ser manuseado.

  • Segredo de Poder: Depois de conseguir as runas e ter seu item a ser encantado, é necessário sacrificar as escrituras do poder desejado, desde que coincida com o tipo de runa utilizada. Essas escrituras são adquiridas em missões, ou com mercadores, no entanto, caso sejam lidas e aprendidas por alguém antes, torna-se inútil. Após o encantamento, a escritura é absorvida pela runa e fundida com o item.

    Dica: Poderes encantados não contam como poderes na ficha do player, ou seja, ele poderá usar o poder livremente e criar técncias, desde que ainda tenha o item equipado. Steampunker's podem encantar apenas poderes até o nível I, magic realmer's podem encantar até o nível III

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