Ambientação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Últimos assuntos
» Voltar com o fórum.
por DIO Sab Out 28, 2017 10:07 am

» Bardo
por Eight D. Lancelot Qui Out 19, 2017 5:52 pm

» Bárbaro
por Eight D. Lancelot Ter Out 17, 2017 11:31 am

» Lista de Poderes
por Reficul Dom Out 15, 2017 11:04 am

» Tudo sobre Poderes
por DIO Sab Out 14, 2017 11:01 pm

» [Sistema] Quests: Trama, Missões e Aventuras
por Eight D. Lancelot Qua Out 11, 2017 2:48 pm

» Perícias e Habilidades de Personagem
por DIO Seg Out 09, 2017 9:48 pm

» [Evento] Beta Tester
por Kdechi Ter Jan 31, 2017 10:03 pm

» sugestãozinha
por Weeld Dom Jan 15, 2017 3:09 am

» [Raça Mística] Elfos
por Beorn Ter Jan 10, 2017 11:10 pm

Prêmios
Nombre apellido
Mejor héroe
Nombre apellido
Mejor Villano
Nombre apellido
PJ más activo
Parceiros

Élite 0/40

Crenças e Fé

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crenças e Fé

Mensagem por Beorn em Seg Dez 26, 2016 9:16 pm

Crer é acreditar fortemente em algo - um deus, vários deuses, uma filosofia, na ciência, na natureza, na vida... Quando se acredita neste algo com força o suficiente para sentir a sua presença mesmo que não existam provas de que aquilo realmente existe, atinge-se a verdadeira Fé. E a fé meu amigo - como já deve ter ouvido falarem -, é capaz de mover montanhas.

Cabe a você decidir no que acreditar.

As Religiões

O Criacionismo defende que a primeira coisa a existir no universo foi o nada e, ao acumular o nada por muitas eras surgiu o éter. Após acumular o éter por mais eras ainda, houve a Explosão Éterica que deu vida ao primeiro ser conhecido como A Entidade ou Pai Celestial. Ainda segundo a tese, a Entidade é a criatura mais poderosa que já existiu e criou os sentimentos - as coisas mais fortes que existem. Os sentimentos, porém, geraram nele a solidão, que levou-o a criar o planeta Terra e seus habitantes. Sua perfeição fez-lo sentir alegria e, no decorrer da primeira guerra entre os povos, tristeza. O Pai Celestial fundiu-se então com o próprio planeta, tornando-se o núcleo da terra. Graças a isto o Éter existe em tudo, pois todo ser deste mundo é conectado de alguma forma ao centro da terra, ao A Entidade.


O Espiritualismo tem como tese que em tudo neste mundo há uma alma, e as almas mais antigas são as mais fortes: os espíritos. Mais do que almas errantes ou apegadas, para eles, os espíritos são guardiões - representados por criaturas surreais - que agem sempre que for necessário, geralmente para proteger a natureza. Hydron, o Dragão do Mar é o guardião das águas - representado por uma serpente gigantescas,  mas possuidor de escamas, guelras e barbatanas; Caelon, o Ancião Voador é o guardião do céu - uma coruja gigantesca, albina até na íris, corpo humanoides só que com garras ao invés de unhas; Pyron, o Terror Escarlate é o mais cruel dentre os antigos espíritos - um corpo de ursos feito completamente com magma -, é ele quem pune os humanos, os injustos, é o fogo que queima e renova qualquer coisa; Rizon, o Coração da Floresta é o espírito protetor das florestas, dos bosques etc - geralmente representada como uma elfa mas com pele verde, ruiva e coberta de raízes e vinhas; e Pétron, o Rígido é o espírito guardião das minas, das montanhas e da terra abaixo dos nossos pés. Acreditam também no espírito dos mortos, errantes, vingativos, apegados, etc.


O Divinismo idolatra divindades distintas que defendem situações específicas. Para eles, todos os deuses surgem da necessidade que as pessoas tem de proteger algo muito importante, mesmo que elas não saibam disso, ou do acúmulo maciço de sentimentos e esforço em determinada atividade.
Arquimedes é o deus da matemática, da engenharia, do raciocínio lógico.
Khan é o deus da guerra, das armas e dos guerreiros.
Octavius é o deus da liderança, da política e da estratégia.
Cléo é a deusa da vaidade, dos venenos e das mulheres nobres.
Wart é o deus dos heróis, dos justos e da coragem.
Tesla é o deus dos raios, da física e dos fenômenos naturais.
Stein é o deus da medicina, da resiliência e dos solitários.
Hood é o deus dos ladrões, dos aventureiros e da ousadia.
Flamel é o deus do fogo, da renovação e da alquimia.
Sócrates é o deus da sabedoria, da filosofia e da humildade.
Ching é a deusa dos mares, da luta e da ira.


O Ateísmo é a ausência de religiões, o ceticismo, a crença naquilo que é concreto e comprovado, a ciência. Os ateus não podem negar a existência da magia já que ela existe, porém, alegam que deve haver alguma explicação lógica para ela que apenas não foi descoberta ainda.
avatar
Beorn

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum