Ambientação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Últimos assuntos
» Bárbaro
por Eight D. Lancelot Hoje à(s) 11:31 am

» Lista de Poderes
por Reficul Dom Out 15, 2017 11:04 am

» Tudo sobre Poderes
por DIO Sab Out 14, 2017 11:01 pm

» Voltar com o fórum.
por Eight D. Lancelot Sab Out 14, 2017 12:44 pm

» [Sistema] Quests: Trama, Missões e Aventuras
por Eight D. Lancelot Qua Out 11, 2017 2:48 pm

» Perícias e Habilidades de Personagem
por DIO Seg Out 09, 2017 9:48 pm

» [Evento] Beta Tester
por Kdechi Ter Jan 31, 2017 10:03 pm

» sugestãozinha
por Weeld Dom Jan 15, 2017 3:09 am

» [Raça Mística] Elfos
por Beorn Ter Jan 10, 2017 11:10 pm

» [Raça Neutra] Halflings
por Beorn Sab Jan 07, 2017 12:19 pm

Prêmios
Nombre apellido
Mejor héroe
Nombre apellido
Mejor Villano
Nombre apellido
PJ más activo
Parceiros

Élite 0/40

Sobre personagens adicionais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre personagens adicionais.

Mensagem por Natsume S. Miyamoto em Ter Dez 20, 2016 2:35 am

Com longos 7 anos de experiência com fóruns, já percorri aqueles que permitiam ter um segunda conta, ou seja, um personagem secundário e aqueles que você podia ter apenas um.

Queria saber como esse assunto é tratado aqui, pois tive algumas ideias para um personagem diferente desse que estou criando, mas eu não queria ter que abandonar esse.

Então, é permitido ter um personagem secundário ou não?

@Edit: eu vi que as regras das técnicas foram atualizadas recentemente, mas ainda não consta o número máximo de técnicas que um personagem pode ter. Eu lembro que conversei isso com o Seto, mas não lembro o que ele me respondeu, então vou perguntar de novo. Qual o número máximo de técnicas que um personagem pode ter?

Desculpa se você já me respondeu isso, Seto e.e

Outra coisa, tem alguma diferença entre dano mágico e dano físico no cálculo do dano recebido?
Natsume S. Miyamoto

Ver perfil do usuário

Re: Sobre personagens adicionais.

Mensagem por DIO em Qua Dez 21, 2016 2:20 pm

Sim, é permitido, desde que não haja uma vantagem injusta que o player espera obter com esse sistema.

As técnicas não possuem um limite na ficha, só os poderes. MAS, só se pode treinar algumas técnicas por semana, em tese, você pode ter quantas técnicas quiser, mas treinar elas seria lento, e levaria muito tempo.

Dano mágico é o dano causado puramente por poderes, dano físico é só o dano causado por armas e objetos comuns, sem influência de poder. Caso use ambos, basta acrescenta-los no dano.
DIO
Admin

Ver perfil do usuário http://talesofwinterfall.forumeiros.com

Mensagem por Natsume S. Miyamoto em Qua Dez 21, 2016 11:09 pm

Tá, então terei dois personagens hehe

O nome ainda não sei, mas te aviso por MP quando criar.

Sobre o limite de técnicas, ainda acho que deveria ter um, mas você que decide.
Natsume S. Miyamoto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allyr em Qua Dez 21, 2016 11:42 pm

Eu não acho que tenha que ter limite. Até porque o número de técnicas que você pode usar são limitados, afinal, o M.P. não é infinito e uma hora acaba. Mesmo que tu tenha cem técnicas, tu não vai poder usar todas de qualquer jeito mesmo... Além disso, técnicas ilimitadas também permitem que o player possa criar técnicas para uso fora de combate, o que deixa as coisas mais legais na minha opinião. Digo, se você tiver apenas um número X de técnicas que você pode criar, você não vai querer ficar gastando elas em coisas que não sejam para combate, afinal, nunca se sabe quando se vai precisar de técnicas em combate, ainda mais quando aparecem inimigos poderosos. Afinal, não tem como jogar sem nunca correr perigos ou enfrentar batalhas.
Allyr

Ver perfil do usuário

Mensagem por Natsume S. Miyamoto em Qui Dez 22, 2016 12:31 am

Concordo com você. E parte da graça é entrar em combate com outros players ou com o ambiente do RPG em si. Só que isso não é nem questão de utiliza-las em batalha ou se é só para interpretação, que pode ser contornado criando uma regra específica como, por exemplo, técnicas para batalhas tem número máximo x e técnicas para interpretação, seja para facilitar ou para a trama pessoal, pode ter um limite diferente ou nem mesmo ter limites. Separar as coisas pode ser uma forma de fazer isso. É só uma ideia que ocorreu.

Mas a questão é que se não há um número limitado de técnicas, pode acontecer o que já vi acontecer em inúmeros fóruns: os mais antigos, por terem mais tempo no jogo e mais tempo criando técnicas, tem um arsenal muito grande e isso impedia os novos jogadores de criar técnicas boas para ser alguém no competitivo do jogo, entende?

Lógico que esses fóruns tinham regras que proibiam criar técnicas semelhantes a de outros players, por isso ficava difícil de um jogador recente ficar forte o suficiente para poder lutar contra os mais antigos. Esse desbalanço deixava o jogo sem graça e sem desafio quando se tratava de pvp.

O Mp não é relevante nesse ponto, uma vez que você nem mesmo conseguirá usar todos os seus poderes em uma batalha por causa dos catalisadores. Mesmo que alguém quisesse, não conseguiria usar todas as técnicas, mas ainda sim seriam da pessoa que criou e ninguém mais poderia criar esta técnica, ela teria que ser ensinada pelo player que criou primeiro.

Eu digo isso por que foi essa a minha experiência com fóruns que tinham permissão de criar técnicas ilimitadamente, mas proibia criar outras técnicas semelhantes. Inclusive eu tive esse problema e foi bem mais difícil do que seria normalmente para crescer no jogo. Isso pode ser muito desestimulante para os novatos.

Meu foco, em um fórum, é poder facilitar a vida dos novos jogadores para que haja um nível de desafio razoavelmente alto, mas que seja possível de atingir. Imagina que o fórum existe há 5 anos e você acabou de começar, as criações de técnicas são ilimitadas e você não pode criar outras técnicas que sejam semelhantes ou faz o mesmo efeito, só que você não sabe que tais técnicas já existem por ter acabado de chegar. Você cria seu tópico de criações todo feliz e vê suas técnicas sendo recusadas por já terem sido criadas, isso é frustrante.

Agora se limitar de uma forma que as pessoas teriam que planejar melhor seus kits estratégicos de técnicas e poderes seria muito melhor, pois isso não seria feito as coxas como é o caso de muitos fóruns por aí afora.

Resumindo, não ter um limite de criação de técnicas tem muitas chances de players criarem diversas técnicas mas não utilizarem. Ficam apenas aumentando seu arsenal sem ter uma real necessidade em jogo, seja luta ou roleplay básica. Mesmo pessoas com alto nível de criatividade podem encontrar uma grande barreira com um sistema assim.

Essa é a minha opinião, mas eu compreendo seu ponto de vista e acho que ele está correto, mas pode acontecer isso que eu falei e as probabilidades são grandes, mas também pode ser que não aconteça, vai saber.

Enfim, desculpa o texto, eu tenho costume de começar a escrever e não parar mais quando me expresso e.e
Natsume S. Miyamoto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allyr em Qui Dez 22, 2016 1:39 am

Eu também passei por isso... º-º' [Por causa disso eu não pude criar um dragão de raios T-T] Mas isto também pode ser resolvido permitindo técnicas parecidas. Por sinal, isto facilita a vida de quem não tem grande experiencia em criar técnicas e as desenvolver pois podem simplesmente ver a criação dos demais e se basear nas mesmas.

Até porque, em um mundo de fantasia, rpg, ou qualquer outro gênero que tenha magia e etc, o número de técnicas únicas é bem baixo. Ia ser legal poder "registrar" uma técnica como única por exemplo. Como se faz com o photoplayer. Neste caso ia ter um limite de quantas técnicas podem ser registradas como únicas e estas, e apenas estas, não poderiam ser copiadas.

Por sinal, eu acharia legal a ideia de "equipar" técnicas. Isto é, antes da batalha, ou até mesmo da aventura, escolher uma certa quantidades de técnicas, e as escolhidas seriam as únicas que podem ser utilizadas na aventura. Com isto ia ser necessário ter de planejar, como você disse, os kits estratégicos. (Já ta virando Pokémon '-')

Até porque, se o fórum chegar a cinco anos, mesmo que tenha um limitador de técnicas, eu imagino que vai existir tanta técnica que não vai fazer muita diferença se um tem 10 e o outro 30 '-'. Afinal, para o fórum durar, tem que ter players ativos e também a chegada de novos players com o passar do tempo, então vai começar a acumular gente (como espero que aconteça aqui!). Não precisa nem ser cinco anos, pode ser até menos.

Quanto a questão de limite para técnicas de combate e para técnicas de interpretação pode também funcionar e dar certo. Mas mesmo assim, eu ainda apoio ilimitadas técnicas, como o Vins disse, para treinar muitas técnicas seria muito lento, então conforme tu fosse ficando mais forte muitas técnicas iam acabar se tornando muito fracas para fazer a diferença - imagina só, tu usa uma técnica para tirar o mesmo dano do que um golpe normal (eu fazia isso num outro Rpg º-º') - então tu vai eventualmente as deixar de lado de qualquer jeito.

Acho que eu to loquiando demais enquanto escrevo e o que escrevi pode parecer tudo besteira, mas é o que foi aparecendo na minha cabeça Haha :3

Allyr

Ver perfil do usuário

Mensagem por Natsume S. Miyamoto em Qui Dez 22, 2016 6:43 pm

Allyr Y. Windrunner escreveu:
Eu também passei por isso... º-º' [Por causa disso eu não pude criar um dragão de raios T-T] Mas isto também pode ser resolvido permitindo técnicas parecidas. Por sinal, isto facilita a vida de quem não tem grande experiencia em criar técnicas e as desenvolver pois podem simplesmente ver a criação dos demais e se basear nas mesmas.
Foi uma das alternativas que eu havia mencionado, desde que não seja um plágio descarado. Até por que, se você parar para pensar, as pessoas podem desenvolver as mesmas técnicas e isso acontece na vida real. Pode ter raciocínios diferentes, mas que levam a estas mesmas técnicas.

Até porque, em um mundo de fantasia, rpg, ou qualquer outro gênero que tenha magia e etc, o número de técnicas únicas é bem baixo. Ia ser legal poder "registrar" uma técnica como única por exemplo. Como se faz com o photoplayer. Neste caso ia ter um limite de quantas técnicas podem ser registradas como únicas e estas, e apenas estas, não poderiam ser copiadas.
Concordo, seria algo interessante para o fórum e para destacar players.

Por sinal, eu acharia legal a ideia de "equipar" técnicas. Isto é, antes da batalha, ou até mesmo da aventura, escolher uma certa quantidades de técnicas, e as escolhidas seriam as únicas que podem ser utilizadas na aventura. Com isto ia ser necessário ter de planejar, como você disse, os kits estratégicos. (Já ta virando Pokémon '-')
Isso eu já acho que seria um pouco forçado. Seria até legal ter um sistema assim, mas com os poderes já sendo limitados a uma certa quantidade por batalha, limitar também as técnicas ficaria muito fechado e talvez limitaria a criatividade e flexibilidade dos jogadores em um combate. Pode ser que aconteça o efeito contrario, ou seja, a criatividade flui justamente por ter um limite de técnicas e poderes, mas acho difícil isso acontecer sem ter algum tipo de bônus, pois as pessoas em geral tem preguiça de pensar. A ideia de deixar as técnicas serem ilimitadas, ao meu ver, é poder criar novas possibilidades e combinações em luta. É o que eu geralmente faço, mas se limitar a quantidade de técnicas que pode utilizar em uma batalha ou aventura, perderia o sentido, pois muitas técnicas seriam apenas interpretativas, para ajudar no roleplay e fazer isso faria com que os players pensassem na sobrevivência do personagem e não no jogo em si.

Até porque, se o fórum chegar a cinco anos, mesmo que tenha um limitador de técnicas, eu imagino que vai existir tanta técnica que não vai fazer muita diferença se um tem 10 e o outro 30 '-'. Afinal, para o fórum durar, tem que ter players ativos e também a chegada de novos players com o passar do tempo, então vai começar a acumular gente (como espero que aconteça aqui!). Não precisa nem ser cinco anos, pode ser até menos.
Faz diferença se tiver o tipo de regra que proíbe criar técnicas semelhantes, até mesmo com o limitador, pois o leque de técnicas será distribuído entre os players ao invés de ficar monopolizado com uma extrema minoria. Nesse caso, mesmo que tenha bastante gente no fórum, poucos terão boas técnicas. E isso pode ser corrigido com a solução em que nós duas (você é mulher né?) concordamos: capacidade de criar técnicas semelhantes.

Quanto a questão de limite para técnicas de combate e para técnicas de interpretação pode também funcionar e dar certo. Mas mesmo assim, eu ainda apoio ilimitadas técnicas, como o Vins disse, para treinar muitas técnicas seria muito lento, então conforme tu fosse ficando mais forte muitas técnicas iam acabar se tornando muito fracas para fazer a diferença - imagina só, tu usa uma técnica para tirar o mesmo dano do que um golpe normal (eu fazia isso num outro Rpg º-º') - então tu vai eventualmente as deixar de lado de qualquer jeito.
O problema não é as técnicas ficarem fracas e sim elas serem "reivindicadas" por alguém e ninguém mais poder criar uma parecida. Já vi isso acontecer diversas vezes, o cara vai criando técnicas que nem mesmo usa mais, só que ninguém mais pode cria-las por que ele já criou, sabe? O primeiro que chegar leva e todo mundo fica sem. Eu só quero que isso seja evitado. Eu concordo com você, ter técnicas ilimitadas seria muito bom, desde que isso não afete negativamente os novos jogadores.

Acho que eu to loquiando demais enquanto escrevo e o que escrevi pode parecer tudo besteira, mas é o que foi aparecendo na minha cabeça Haha :3

Natsume S. Miyamoto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: