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[Informação] Alterações Feitas
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[Informação] Alterações Feitas
Essa é a lista básica de alterações que está sendo feita no RPG:
- Sistema de níveis e de XP foi removido.
- Adicionado sistema de obras e bibliotecas. Confira aqui
- Reajustada a regra de poderes. Adição de catalisadores. Confira aqui
- Exclusão de regra de Dungeons, masterização de armas e outros sistemas que não tinham a autoria de Vinsmoke.
- Sistema de Licantropia removido.
- Regra de Treinamentos Reformulada. Confira aqui
- Reajustada a regra de Status. Confira aqui
- Adicionado sistema de Alquimia. Confira aqui
- Sistema de atributos reformulado. Confira aqui.
- Sistema de criação e uso de técnicas alterado. Confira aqui
DIO- Admin
- Mensagens : 130
Data de inscrição : 08/04/2016
Re: [Informação] Alterações Feitas
- Código:
[b]Essa é a lista básica de alterações que está sendo feita no RPG:[/b]
<ul><li>Sistema de níveis e de XP foi removido.
<li>Adicionado sistema de obras e bibliotecas. Confira [url=http://talesofwinterfall.forumeiros.com/c6-biblioteca-real][b]aqui[/b][/url]
<li>Reajustada a regra de poderes. Adição de catalisadores. Confira [url=http://talesofwinterfall.forumeiros.com/t259-regra-poderes-como-funcionam-requisitos-e-como-utilizar][b]aqui[/b][/url]
<li>Exclusão de regra de Dungeons, masterização de armas e outros sistemas que não tinham a autoria de Vinsmoke.
<li>Sistema de Licantropia removido.
<li>Regra de Treinamentos Reformulada. Confira [url=http://talesofwinterfall.forumeiros.com/t262-sistema-treinamento-de-tecnicas]aqui[/url]
<li>Reajustada a regra de Status. Confira [url=http://talesofwinterfall.forumeiros.com/t38-sistema-status-vitalidade-energia#44][b]aqui[/b][/url]
<li>Adicionado sistema de Alquimia. Confira [url=http://talesofwinterfall.forumeiros.com/t260-regra-alquimia-pocoes-e-itens-quimicos-como-criar-efeitos-e-sistema][b]aqui[/b][/url]
<li>Sistema de atributos reformulado. Confira [url=http://talesofwinterfall.forumeiros.com/t33-sistema-atributos]aqui[/url].
<li>Sistema de criação e uso de técnicas alterado. Confira [url=http://talesofwinterfall.forumeiros.com/t54-sistema-criacao-e-uso-de-tecnicas]aqui[/url]
DIO- Admin
- Mensagens : 130
Data de inscrição : 08/04/2016
Re: [Informação] Alterações Feitas
Por que o sistema de níveis e exp foi removido? Como saberemos a diferença de nível dos jogadores?
Natsume S. Miyamoto- Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/12/2016
Idade : 22
Re: [Informação] Alterações Feitas
Tudo será explicado, Natsume.
Acabamos percebendo que de fato o sistema de níveis e XP não estava tendo uma grande participação, visto que esse é um RPG de fórum.
A diferença entre os jogadores se darão através dos atributos, técnicas e equipamentos que ele usar.
Acabamos percebendo que de fato o sistema de níveis e XP não estava tendo uma grande participação, visto que esse é um RPG de fórum.
A diferença entre os jogadores se darão através dos atributos, técnicas e equipamentos que ele usar.
DIO- Admin
- Mensagens : 130
Data de inscrição : 08/04/2016
Re: [Informação] Alterações Feitas
E como ficará o ganho de atributos, já que era um valor inicial e depois a cada nível?
Natsume S. Miyamoto- Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/12/2016
Idade : 22
Re: [Informação] Alterações Feitas
Há várias formas de fazer um sistema de ganho de atributos. E uma delas é o treinamento de atributo, PORÉM, esta versão foi descartada para que os players foquem em suas aventuras, nas tramas, nas quests, ao invés de ficarem isolados treinando seus personagens.
Mas é claro, você pode fazer um aventura de treinamento, ou treinar com algum outro player ou NPC. Não seremos tão rígidos, só não iremos fazer um sistema para treinar atributos.
O que sugiro são três variáveis de bônus para missões: ruim, razoável e boa. E três níveis de dificuldade: Normal, Difícil e Muito Difícil - talvez Extremamente Difícil para ocasiões especiais - e cada um deste dois quesitos pode ser somados em espécie de notas, que determinarão a quantidade de pontos recebidos.
Ex:
- Ruim e Normal - 2 pontos.
- Ruim e Difícil - 3 pontos.
- Ruim e Muito Difícil - 5 pontos, CASO O PERSONAGEM SOBREVIVA.
- Razoável e Normal - 3 pontos.
- Razoável e Difícil - 4 pontos.
- Razoável e Muito Difícil - 7 pontos.
- Boa e Normal - 5 pontos.
- Boa e Difícil - 7 pontos.
- Boa e Muito difícil - 10 pontos.
Sistema requer que se crie critérios de avaliação. E obviamente, quanto maior a dificuldade da missão, mais rígidos serão os critérios para julgá-la como Boa.
Outro ponto, as avaliações podem ir para a ficha do player para que se tenha um panorama de seu desenvolvimento ON GAME sem que precise ficar abrindo links. Podemos criar níveis de Fama, Títulos e Cargos usando este desempenho como requerimento.
Ex: Título de Sir. Requer 3 missões boas e 2 razoáveis a favor do REINO A; Item Lendário A Fodenda Magiespada Piranhenta. Requer 7 missões boas.
E como diria o velho Meowth: é isso ai!
Mas é claro, você pode fazer um aventura de treinamento, ou treinar com algum outro player ou NPC. Não seremos tão rígidos, só não iremos fazer um sistema para treinar atributos.
O que sugiro são três variáveis de bônus para missões: ruim, razoável e boa. E três níveis de dificuldade: Normal, Difícil e Muito Difícil - talvez Extremamente Difícil para ocasiões especiais - e cada um deste dois quesitos pode ser somados em espécie de notas, que determinarão a quantidade de pontos recebidos.
Ex:
- Ruim e Normal - 2 pontos.
- Ruim e Difícil - 3 pontos.
- Ruim e Muito Difícil - 5 pontos, CASO O PERSONAGEM SOBREVIVA.
- Razoável e Normal - 3 pontos.
- Razoável e Difícil - 4 pontos.
- Razoável e Muito Difícil - 7 pontos.
- Boa e Normal - 5 pontos.
- Boa e Difícil - 7 pontos.
- Boa e Muito difícil - 10 pontos.
Sistema requer que se crie critérios de avaliação. E obviamente, quanto maior a dificuldade da missão, mais rígidos serão os critérios para julgá-la como Boa.
Outro ponto, as avaliações podem ir para a ficha do player para que se tenha um panorama de seu desenvolvimento ON GAME sem que precise ficar abrindo links. Podemos criar níveis de Fama, Títulos e Cargos usando este desempenho como requerimento.
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Beorn- Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016

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