Bem-Vindo(a) ao Tales of Winterfall
Registre-se para ter acesso a todos os fóruns do RPG e poder interagir com os players. Usuários também podem criar fichas e iniciar seu personagem na história.
Login Registrar-se

Foto

[Regra] Poderes - Como funcionam, requisitos e como utilizar.



  • Por favor, inicie sesión para responder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
Fuera de línea
em Dom Dez 11, 2016 11:20 pm


avatar

Admin


Limite de poderes por personagens: 10.
A cada 2 poderes na ficha, o preço para se adquirir um novo poder é duplicado. Consulte os valores na regra de "pontos de mérito".

Poderes são habilidades que os seres de Winterfall conseguem utilizar, com a energia espiritual e algum catalisador. Os poderes não requerem apenas um catalisador, mas também precisam ser aprendidos durante sua jornada, e é claro, treinados de início.

Cada pessoa pode ter vários poderes, desde que encontre-o em on-game, treine-o, e domine-o. O poder também possui sub-poderes, que são acessados ao conseguir uma certa experiência com a técnica (simulando uma evolução).
Os poderes também possuem suas fraquezas, no entanto, estas estarão escondidas no quote do próprio poder, para que apenas narradores, adm's, e os players que domarem a técnica saibam de suas limitações.

Tenha em mente que muitos fatores entram em conta quando se usa poderes, como as ações na rodada, o tempo de conjuração, a habilidade em determinado atributo, e é claro, sua energia.

Níveis



Os poderes possuem uma categoria referente a sua eficácia, identificado por algarismos romanos (I, II, III) Essa hierarquia não mostra apenas a força do poder, mas também sua raridade. Quanto maior o numero, mais poderoso e raro ele é.
Existem poderes que podem ser aprendidos com uma leitura e treinamento, mas existem outros que requerem tramas especificas e especiais, que modifiquem seu corpo, alma, ou algo do tipo. Portanto, são separados em duas categorias:

Sub-poderes



Sub-poderes são técnicas derivadas de um poder já existente, visando melhora-lo, compensar suas fraquezas, ou seja, evolui-lo. Elas possuem um número mínimo de controle sobre o poder, e após superada, podem ser aprendidas, ou despertadas em on-game.
Não é possível criar técnicas de poderes que usem dos princípios e habilidades de um sub-poder sem ter ele. Exemplo: Possuo a Pyrocinese, logo, apenas posso criar técnicas com fogo, mas não posso "solidificar" o fogo, pois isso seria uma habilidade de seu sub-poder, tenho que aprende-lo antes.

Os poderes são descobertos das seguintes formas:
  • Pesquisa: Através da busca interminável por algum segredo, uma criatura pode desvendar seus mistérios com muita sabedoria acumulada, desvendando livros sobre o assunto, raças e criaturas que já o possuíam, e suas bases. Esse método é o mais árduo, e requer um mês de pesquisa no jogo.
  • Ensinamento: Em Winterfall existe uma constante necessidade de adquirir aliados. Caso algum NPC oficial, ou até mesmo player queira te ensinar algum poder em uma relação de mestre/aluno, poderá ser feito, entretanto, pode-se aprender apenas 1 poder por mês.
  • Ritual: Necessário para os catalisadores "extraordinários", esses rituais são muitas vezes profanos e temidos, mas conseguem mudar radicalmente o corpo e a alma do usuário, necessário para poderes mais potentes.
  • Intimidação A força é um dos melhores métodos de persuasão de toda Winterfall. Deade que você tenha poder e influência o suficiente, você pode tentar forçar uma pessoa a lhe ensinar o seu poder. Entretanto, essa prática é considerada um crime em todas as províncias do mundo. Esteja preparado para sofrer as consequências.
  • Exploração: Caso seja sortudo o suficiente, você pode acabar encontrando algum poder durante sua jornada. Tenha em mente que tal poder é completamente aleatório, não podendo ser escolhido. Existe apenas uma única chance em 10 para adquiri-lo durante a exploração, deve ser realizado a rolagem de um dado no início da aventura, o player escolhe um número de 1 a 10, caso ele caia, poderá adquirir por exploração e sem gastar pontos de mérito. Ao ganhar, o jogador escolhe 10 poderes ADEQUADOS AO SEU NÍVEL, o narrador então faz um sorteio em algum site de sorteios, como o random.org, e em seguida posta o print com o resultado.
  • Segredo de Raça: Sua raça pode, ou não, começar com algum poder no RPG, basta conhece-la bem. Esse poder é completamente complementar e não conta como um poder no limite de poderes por personagem.
Treino


Poderes de nível I requerem 3 postagens de treinamento, de nível II precisam de 5 postagens, de nível III precisam de 10 postagens. Não será cobrada a linha de cada post, se você quer fazer um post grande, faça, se quer fazer um post pequeno, faça. Não ligamos.

Catalisadores

Catalisadores são os itens necessários para que um determinado poder possa ser usado. Existem cinco tipos de catalisadores que serão listados abaixo.
Sem o catalisador do poder, você não conseguirá, de maneira alguma, executar alguma técnica daquele poder, portanto, tome cuidado!

Tipos de Catalisadores
  • Bélicos: Esses catalisadores geralmente são armas comuns, espalhadas pelo mundo. Isso quer dizer que se você tem um cajado amador, ou lendário, não faz diferença para o poder. Conseguirá invoca-lo do mesmo modo. Só se pode usar dois catalisadores bélicos de uma vez (consulte a regra de armamentos, é no mesmo estilo).
  • Bélicos Únicos: Certos poderem requerem uma arma em específico, e somente ela poderá catalisa-lo. E pior, certas vezes, essa arma é única no RPG.
  • Equipamentos: Um elmo, manoplas, armaduras, capas... Qualquer tipo de equipamento pode ser usado como um catalisador, seguindo a lógica dos catalisadores bélicos. Apenas respeite a regra de "equipamentos" do RPG. Só se pode usar catalisadores bélicos que respeitem a regra de equipamentos. Ou seja, nada de usar dois capacetes por ai.
  • Equipamentos Únicos: Peças de vestimenta bem específicas, que as vezes podem ser únicas, ou até mesmo exigirem um set inteiro de uma determinada armadura. São bem poderosos.
  • Extraordinário: Quando um poder não é invocado através de armas, ou equipamentos, ele é considerado Extraordinário, pois necessita de um catalisador em específico. Uma alma infundida em seu próprio corpo, sangue de outra raça percorrendo em suas veias, ou até mesmo maldições. Tudo isso é extraordinário. Catalisadores desse tipo são mais perigosos pois são extremamente difíceis de serem anulados, e geralmente estão a todo o momento presentes em seu usuário. Não existe limite de catalisadores extraordinários.

    Você pode alterar um catalisador utilizando encantamentos. Veja a regra no menu de regras do RPG.

Sub-tipos de Poderes


Um poder pode ser passivo, ou ativo. Temporário, ou eterno. Tudo isso será explicado no próprio quote do poder. Geralmente poderes passivos não consumem energia quando estão ativos, mas toda regra há exceção.

Ver perfil do usuário http://talesofwinterfall.forumeiros.com

#2
Fuera de línea
em Qua Dez 14, 2016 11:43 pm


avatar

Admin

Atualizado! 15.12.2016 00:43:21

Ver perfil do usuário http://talesofwinterfall.forumeiros.com

Mensagem [Página 1 de 1]