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Perícias e Habilidades de Personagem

Mensagem por DIO em Seg Jul 11, 2016 5:07 pm

Perícias

Em nosso RPG, é possível escolher perícias, que são habilidades do seu personagem, desenvolvidas ao longo da vida. Saber arrombar uma fechadura, ser furtivo, ou ótimo acrobata, tudo está incluido nesses estilo. Vale a pena ressaltar que, por exemplo, se você não tiver uma perícia para tal ação, você pode usar um poder que tenha dominado para aquela situação (Se não possuo arrombamento, posso utilizar o poder “Visão Penetrante”, adquirido ao longo do RPG, para ver como destravar a tranca).
Pode escolher 2 Perícias no início do RPG, e +1 a cada 5 pontos de inteligência na ficha.


Lista de Perícias

PeríciaDescrição
Amortecer QuedasVocê pode reduzir o dano de uma queda em 25% (As quedas causam a altura em metros *10 de danos).
Arte da FugaVocê é excelente para fugir de cordas, redes e algemas.
CambalhotaVocê sabe como executar uma manobra evasiva e evitar danos.
EquilíbrioVocê consegue se equilibrar e andar em superfícies precárias
Levante RápidoVocê consegue levantar-se imediatamente após uma queda, não dando brechas para inimigos.
FlexívelVocê consegue passar por lugares extremamente pequenos, ou apertados para seu tamanho.
DomesticarVocê aprende a domesticar animais selvagens (vide bestiário) do mesmo nível que o seu, ou inferior.
AdestradorVocê aprende a ensinar técnicas e truques para animais domesticados, também pode ordena-los à executar o truque.
Instrutor PrecárioPode ordenar o animal a fazer um truque que ele não saiba, mas que é fisicamente possível de ser feito por ele.
CorridaVocê pode correr mais rápido que o normal, sua soma de velocidade é multiplicada por 1,15.
EscalarVocê aprende a escalar com perfeição árvores, muros, encostas escarpadas
e outras superfícies inclinadas. Até mesmo paredes lisas, sem apoio, podem ser escaladas.
NataçãoVocê tem um ótimo porte físico para nadar e sabe mergulhar.
SaltoVocê consegue dar saltos mais altos que o normal, e alcançar extremidades distantes até cinco metros do seu tamanho.
DramaturgiaVocê consegue encenar perfeitamente alguma cena, perfeita para encantar multidões e enganar inimigos.
DançaVocê consegue executar movimentos corporais sutis e perfeitos, encantando todos com sua dança.
MúsicaVocê é extremamente eficaz com instrumentos musicais, tocando melodias com perfeição.
OratóriaPortador(a) de uma língua afiada, você consegue convencer e manipular multidões/pessoas com seu interesse.
ArcanistaVocê detém conhecimentos do plano místico, mistérios sobrenaturais, tradições mágicas, símbolos arcanos, frases crípticas, construtos, dragões.
EngenhariaVocê sabe como construir diversas edificações, como castelos, pontes e cavernas, também sabe seus pontos fracos.
GeografiaVocê conhece muito bem os diversos tipos de terreno, climas, povos, podendo utilizar para seu favor, e dificilmente irá se perder.
HistoriadorVocê sabe muitos aspectos da história do mundo, datas importantes, lendas, tradições, guerras perdidas. Facilita na busca por poderes.
BiólogoVocê detém conhecimento de diversos componentes da natureza, como animais, fadas, plantas, estações, ciclos naturais.
TeólogoVocê conhece diversos deuyses do Panteão, sabe suas influências, os deuses menores, as tradições eclesiásticas, símbolos sagrados, espíritos, mortos-vivos).
DecodificadorVocê pode decifrar diversos tipos de mensagens criptografadas e de povos antigos.
IdentificaçãoVocê pode identificar automaticamente criaturas de acordo com a sua formação, e alguns pontos fracos: Biológo (Animais); Teológo (Morto-vivo e Espírito); Engenharia e Geografia (Construtos); Arcano e Historiador (Monstros e Construtos).
Primeiros SocorrosVocê sabe o que fazer em caso de emergências, consegue tratar uma pessoa, ou a si mesmo, independente das circunstâncias, até achar um médico experiente. (Exige Kit de Cura)
Tratar DoençasVocê sabe diversos sintomas de muitas doenças, seu meio de contágio, e muitos outros fatores. Além de poder desenvolver curas e cuidar de enfermidades, torna-se duas vezes mais resistentes contra doenças por ser precavido. (Exige Kit de Cura)
ToxicólogoVocê não sabe criar, mas sabe combater venenos como ninguém! Permite criar misturas que combatam o veneno que não seja de efeito imediato. (Exige Kit de Cura)
BarganhaVocê sabe como enganar os vendedores, ou compradores, para comprar os melhores itens pelos melhores preços! Qualquer item no RPG tem seu preço reduzido em 50%.
DiplomáticoVocê pode convencer alguém a mudar sua posição sobre você ou outra pessoa, mas apenas um nível abaixo/acima.
Hostil (Quer muito prejudicar o personagem, mesmo que precise se arriscar para isso. Pode atacar ou sabotar o personagem) lnamistoso (Deseja mal ao personagem, mas não aponto de correr perigo. Pode enganar o personagem, criar intrigas sobre ele), Indiferente (Não se importa com o personagem, vai trata-lo normalmente), Amistoso (Deseja bem ao personagem, mas não se arriscaria para ajuda-lo, pode dar conselhos e fornecer ajuda limitada), Prestativo (Está disposto a ajudar, mesmo correndo perigo. Pode acompanhar e lutar ao lado do personagem).
BlefeVocê consegue enganar pessoas para tirar conclusões erradas sobre algo ou alguém.
DisfarceCom um pouco de maquiagem, vestimentas e características corporais, você pode imitar perfeitamente a aparência de alguém. (Exige Kit de Disfarce)
FalsificaçãoVocê sabe falsificar perfeitamente documentos, imitar caligrafia e assinaturas, mesmo se o idioma for desconhecido. Pode ser combinada com ofícios (mais abaixo) para falsificar joias, armas, poções e afins.
FurtividadeVocê consegue ocultar-se em meio à multidão, nas sombras, andar sem fazer barulho, seguir alguém sem ser notado. Você não pode esconder-se de alguém que está na sua frente, mas pode usar outras perícias, como o Blefe, para distraí-la e esconder-se.
Identificar MagiaVocê pode identificar qual poder a pessoa está utilizando, através de seus gestos e fala.
Identificar PoçãoCom um pouco de tempo, é possível analisar e descobrir propriedades de uma poção, como os ingredientes utilizados, seus efeitos e como fabricar. Você aprende a fazer a poção, caso tenha o ofício "Alquimista".
Burlamento ArcanoVocê é capaz de utilizar itens mágicos que não deveria, como por exemplo, um humano utilizando uma capa para elfos, ou um minotauro atravessando um portão feito para druidas.
Saque rápidoVocê pode sacar sua arma/equipamento bem rápido durante uma ação, evitando ataques surpresa, caso possua tempo de reação.
IntimidaçãoVocê consegue forçar outros a obedece-lo, através de ameaças, coação, ou expressão corporal. Caso a pessoa não resista, ela será obrigada a te ajudar por cinco turnos. Poderá tornar-se hostil após esse tempo.
DesacreditarVocê percebe coisas erradas imediatamente em muitas situações, mesmo se não existir nenhum sinal disso. Uma pessoa agindo de forma errada por estar enfeitiçada, uma parede que não devia estar ali (pois na verdade é uma ilusão),  ou um monstro que não devia existir naquele bioma (pois foi transformado, ou conjurado por um mago) são exemplos dessa perícia.
Sentir MotivaçãoVocê percebe facilmente que alguém está mentindo, podendo contra-atacar os "Blefes", ou ver se uma pessoa é confiável, e tornar-se imune contra ataques surpresa desta (Isso é, você não nega o ataque surpresa, mas não sofre danos massivos com multiplicadores, e tem maior tempo de reação).
Abrir FechadurasVocê aprende a destrancar diversos tipos de fechaduras, das mais antigas, até as mais sofisticadas. Precisa de um Kit de Ladrão.
Ocultar ItemVocê consegue ocultar completamente um item no seu corpo, desde que seja menor do que você. Pode ser descoberto se for revistado.
OperadorPermite desabilitar, reativar ou sabotar (mas não consertar) dispositivos mecânicos diversos, como fechaduras, armadilhas, veículos e armas. Você também pode sabotar aparatos para que funcionem por algum um tempo
PrestidigitaçãoVocê consegue roubar ou colocar itens no bolso de alguém.
InformanteVocê consegue fazer contatos locais, ouvir os rumores e descobrir informações específicas em um curto período de tempo. O narrador deve fornecer informações valiosas para sua ação atual. Pode ser que tenha de subornar o alvo para informações mais secretas.
Ofício - AlquimistaVocê aprende a criar poções, venenos e ácidos. Também pode estipular o valor de ingredientes, poções, venenos e ácidos, para vender ou comprar. Aumentando em 25% o valor de itens vendidos por você, e diminuindo em 25% o valor de itens comprados por você.
Ofício - AlveneiroVocê aprende a criar itens e construções de pedra. Também pode estipular o valor de pedras, itens e construções para vender ou comprar. Aumentando em 25% o valor de itens vendidos por você, e diminuindo em 25% o valor de itens comprados por você.
Ofício - CarpinteiroVocê aprende a criar itens e construções de madeira. Também pode estipular o valor de madeira, itens e construções para vender ou comprar. Aumentando em 25% o valor de itens vendidos por você, e diminuindo em 25% o valor de itens comprados por você.
Ofício - JoalheiroVocê aprende a fazer lapidação e manipular pedras preciosas. Também pode estipular o valor de jóias e pedras preciosas. Aumentando em 25% o valor de itens vendidos por você, e diminuindo em 25% o valor de itens comprados por você.
Ofício - MetalurgiaVocê aprende a criar itens, armas e armaduras dos mais diversos tipos de metais. Também pode estipular o valor de armas, armaduras, itens de metal e metal para vender ou comprar. Aumentando em 25% o valor de itens vendidos por você, e diminuindo em 25% o valor de itens comprados por você.
Ofício - ArtistaVocê aprende a exercer sua arte, como pintor(a), ou escritor(a), ou qualquer profissão desse ramo. Também pode estipular o valor de obras do seu estilo. Aumentando em 25% o valor de itens vendidos por você, e diminuindo em 25% o valor de itens comprados por você.
Ofício - Prestador de ServiçosVocê aprende a executar algum serviço comum na sociedade, como cozinheiro, fazendeiro, pescador, estalajadeiro, ou pastor. Também pode estipular o valor de itens fabricados ou necessitados pela profissão. Aumentando em 25% o valor de itens vendidos por você, e diminuindo em 25% o valor de itens comprados por você.
ObservarVocê pode notar coisas, pessoas, ou criaturas escondidas. É o oposto à furtividade. Combate outras perícias, como a falsificação, disfarce, e afins.
OuvirVocê pode tentar ouvir coisas, como uma conversa distante, ou um inimigo aproximando-se em silêncio. É perfeito para masmorras.
AnáliseVocê consegue encontrar algo em um local, ou procurar por itens específicos. Baús, portas, ou portas secretas podem ser encontradas desse jeito. Armadilhas também podem ser detectadas.
CaçaVocê é extremamente eficaz em combater diretamente animais ou outras criaturas, sabendo táticas de caça, que facilitam sua vida. Sua contagem é multiplicada por 1,25 contra animais.
ContatosPermite conseguir informações sobre alguma coisa mais rapidamente.
ArtificieUtilize conhecimentos arcanos para criar itens mágicos temporários.
Empatia com AnimaisVocê pode afetar a postura dos animais contra você e/ou seu grupo.
Esconder-seVocê não precisa de camuflagem ou cobertura para se esconder de pessoas normais.
Faz-TudoUse qualquer perícia não treinada, com uma penalidade de 20 pontos na contagem.
Ferramentas ImprovisadaVocê não perde pontos por não usar ferramentas exigidas por uma perícia.
RastrearVocê é capaz de seguir um alvo utilizando sua contagem de sabedoria. Quanto mais tempo passar, mais difícil ficará de restrear.
RitualistaO conhecimento dos rituais arcanos proíbidos e esquecidos são conhecidos por você. Você pode realizar rituais arcanos para deuses e entidades.
Esforço SupremoGaste algum ponto no RPG, de status, atributos, ou poder, para automaticamente passar em um desafio de alguma perícia de você possua, ou não.
InspirarUsado duas vezes por lutas, você concede um bônus fixo de 5 pontos para seus aliados e para você, em todas as ações.
SorteUsado uma vez por luta. Caso seu oponente ultrapasse uma contagem sua por até 20 pontos, você poderá utilizar sua sorte para fazer ele errar completamente a ação.
Tomar a IniciativaVocê pode usar essa perícia uma vez por luta para agir primeiro que seus adversários, mesmo se ele deveria começar com uma ação nesse turno.
Adaptação AmbientalVocê não sofre penalidade alguma em algum tipo de ambiente, deve especificar a principal característica do ambiente.
AmbidestriaSuas duas mãos são boas para fazer tudo, permitindo executar duas ações ao mesmo tempo, de qualquer tipo.
AvaliaçãoVocê imediatamente descobre tudo o que uma técnica ou ação do alvo faz, desde que esteja descrita em seu quote.
CapangasVocê possui seguidores ou capangas comuns, que te auxiliam constatemente. Se eles morrerem, podem ser facilmente substituidos. No máximo 3 capangas. Tais capangas não possuirão poderes.
Duro de MatarCaso seu HP chegue a zero, você automaticamente ganha 50 pontos de vitalidade e energia.
Memória EidéticaSua experiência é tão boa que você se lembra de absolutamente tudo o que fez na sua vida, com detalhes perfeccionistas.
ParceiroVocê possui um aliado, com poderes e habilidades, categorizado como uma segunda conta. Tem todos os benefícios de uma conta comum. Um parceiro não pode ter um parceiro.
Plano GenialCaso você planeje uma ação com antecedência (antes de uma luta ou aventura), você ganha 20 pontos bônus em sua execução.
Presença AterradoraInspire medo em seus adversários! Todas as contagens deles caem por 5 pontos. Inutil contra adversários com a perícia de "Sem Medo".
Sem MedoVocê não teme absolutamente nada, e pode enfrentar qualquer coisa sem perigo algum.
TolerânciaVocê aguenta situações ruins melhor do que qualquer um. Ganha 10 pontos em testes de constituição, como por exemplo, prender o folego.
Trabalho em EquipeMuito hábil para tarefas em conjunto, você complementa qualquer ação em equipe, garantindo 5 pontos extras para a contagem das ações.
TranseEntre em um estado de transe semelhante à morte. Uma pessoa com perícia médica deverá passar por um teste épico de habilidade para detectar sua farsa. Pessoas com poderes de sensação vital podem perceber sua fraude.
BenefícioVocê deve escolher entre alguns benefícios: Autorização de segurança: você tem acesso a informações confidenciais do governo, locais restritos e equipamento e pessoal.
• Identidade alternativa: você tem uma identidade alternativa, completa com documentos legais (carteira de motorista, certidão de nascimento, etc.). Isto é diferente de uma identidade secreta, que não tem, necessariamente, nenhuma posição legal.
• Imunidade diplomática: devido ao seu status diplomático, você não pode ser processado por crimes em nações além da sua própria. Tudo que outra nação pode fazer é deportá-lo para seu país natal.
• Status: por nascimento ou mérito, você tem um status ou posição especial. Exemplos incluem nobreza, título de cavalaria, aristocracia, ser um samurai no Japão feudal e assim por diante.
• Riqueza: você possui recursos maiores que a média.
Bem InformadoVocê detém de uma lábia incomum, e sabe arrancar informações de qualquer pessoa sobre um assunto em específico, desde que ela saiba do assunto. Ela deverá lhe contar algo, uma única vez por ação.
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Re: Perícias e Habilidades de Personagem

Mensagem por DIO em Seg Out 09, 2017 9:48 pm

[info]Atualizado - 09.10.2017 21:48:05[/info]
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